Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bandidos fazem gerente refém e roubam agência dos Correios em PE

Ação dentro da agência durou cerca de 30 minutos e contou com a participação de pelo menos três suspeitos

Publicado em

às

Mais uma gerente – desta vez de uma agência dos Correios – foi feita refém para que bandidos conseguissem assaltar o estabelecimento. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30 dessa quinta-feira (23), no município de Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco. A ação dentro da agência durou cerca de 30 minutos e contou com a participação de pelo menos três suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o trio se deslocou em uma Hilux- de placa não informada – até uma parada de ônibus, em Caruaru, onde a gerente dos correios costumava pegar o coletivo para se dirigir ao trabalho. Um dos suspeitos – que vestia a farda dos correios – obrigou a gerente a entrar no veículo e seguiu até à agência de Frei Miguelinho.

A gerente foi deixada amordaçada e com os olhos vendados no estabelecimento

No estabelecimento, a funcionária foi forçada a abrir o imóvel, desligar o sistema de câmeras de circuito interno e abrir o cofre. Logo em seguida, os bandidos fugiram levando o dinheiro, os computadores que registravam as imagens no interior e fora da agência e uma arma do vigilante que estava num compartimento fechado. 

A gerente foi deixada amordaçada e com os olhos vendados, desmaiada no interior da agência. Ela foi encontrada e socorrida para o Hospital de Caruaru por um dos vigilantes que chegava para trabalhar. A mulher foi medicada e passa bem, mas ainda não teve condições de ser ouvida pela polícia. 

Conforme a PF, a agência possui porta detectora de metais, vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno. O inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir para que os suspeitos sejam presos. 

Imagens de câmeras de um comércio local serão solicitadas e averiguadas. Informação que ajude a PF a identificar a localização dos suspeitos devem ser feita através do disque-denúncia pelo número 3421-9595.

 

Balanço – Este é o primeiro assalto ocorrido em uma agência dos Correios este ano em Pernambuco. No ano passado, foram 45 registros, 38 assaltantes presos, além de 20 revólveres, cinco pistolas, sete veículos, cinco motos e 26 aparelhos celulares apreendidos. Os agentes também conseguiram chegar à autoria de 33 assaltos, com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 roubados. (Com informações PF)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.