Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Band e Record mostra policial atirar em suspeitos à queima roupa ao vivo

Na Record e na Band, Marcelo Rezende e Datena narraram em tom eufórico a perseguição que acabou em tiros

Publicado

em

ás

Em imagens transmitidas ao vivo pela TV Record e pela Band, dois canais abertos brasileiros, um policial militar atirou à queima roupa em duas pessoas após perseguição policial de moto na noite desta terça-feira 22 na zona sul de São Paulo. 

Filmada por helicóptero, a perseguição mostrava um policial em uma moto perseguindo uma dupla em alta velocidade. Segundos antes dos disparos, o passageiro da garupa jogou seu capacete contra o PM, que desviou e deu o primeiro tiro. O condutor da moto acabou perdendo o controle do veículo e caiu na calçada.

O policial militar então desceu e na frente da dupla, sacou o revólver e efetuou quatro disparos a queima roupa. Enquanto a ação começava, José Luiz Datena descrevia as cenas em tom empolgado na Band: “Viatura de rota, viatura líder tentando prender bandidos em fuga, bandidos em fuga!”. “Olha que pau que ele vai! Num trânsito como esses, o cara tem que ser piloto pra caramba pra evitar uma pancada ali”, descreveu. 

O colaborador André Anguiar, então, informa que a informação era de que os agentes estariam atrás de “bandidos” em uma moto branca com um baú preto que estariam cometendo crimes na região. Datena logo emenda: “Se for atrás de uma moto branca com um baú preto vão prender uns 42 mil caras, porque o que tem de moto branca com baú preto não tá no gibi”. 

Ao mesmo tempo, na Record, o apresentador Marcelo Rezende acusava o prefeito Fernando Haddad de “fazer mais uma besteira. Agora ele quer multar os carros da polícia militar em [alta] velocidade” pouco antes da transmissão das imagens. Em seguida, emenda: “Caiu, caiu, caiu! Caiu, caiu, caiu, caiu… Ai meu Deus, árvore, você vai vendo aqui”.

Mal a cena se desenrola, Rezende já começa a tentar justificar os disparos dados e a ação do policial: “O homem da Rocam já pega no revolver, não sei se ele atirou, heim… Porque parece que ele atirou. Porque, se ele atirou, é porque o bandido tava armado. E ele fez muito bem, porque, repara: ele tem que defender a vida dele”.

 

Tanto a Record como Band disponibilizaram os vídeos imediatamente em seus sites. Procuradas, as assessorias de imprensa das duas emissoras confirmaram a veracidade das imagens.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.