Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

‘Avenida Recife’ ganha corredor exclusivo de ônibus

Agentes de trânsito irão orientar os motoristas na via durante uma semana

Publicado em

às

Nesta segunda-feira (18), o Recife vai ganhar mais uma Faixa Azul. O sexto corredor exclusivo de transporte coletivo será implementado, desta vez, nos dois sentidos da avenida Recife, no trecho entre a rua Gonçalves de Magalhães e a avenida Dom Hélder Câmara. A medida pretende facilitar o deslocamento de 29 linhas de ônibus e cerca de 82 mil passageiros diariamente.

O novo corredor exclusivo também irá atender à demanda do Terminal Integrado Tancredo Neves. Além dos ônibus, também vão ter acesso às Faixas Azuis os táxis do município do Recife. Os demais veículos só poderão entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. A sinalização horizontal vai mostrar aos condutores, quando a linha for pontilhada, que é possível entrar na faixa.

Os condutores devem ficar atentos, já que os agentes de trânsito vão monitorar o fluxo ao longo da Faixa Azul para orientar os motoristas durante uma semana. Após esse tempo, quem for flagrado utilizando a faixa irregularmente estará passível a multa gravíssima, no valor de R$ 191,54 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.