Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Audiência pública é realizada para discutir situação do trânsito em Palmares,PE

Em 2001, circulavam pelo município 6.644 veículos com placas de Palmares. Em 2014, o número é 18.445

Publicado

em

ás

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito apresentou estudos técnicos referentes aos principais problemas do trânsito de Palmares .Em cima disso, começaram a ser pensadas estratégias a curto e médio prazo para descongestionar o fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes.

O intuito da audiência é que o município se integre às normas do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, buscando as melhorias e municipalização do mesmo. O encontro ocorreu no Cine Teatro Apolo, e contou com a participação de moradores, comerciantes , presidentes das associações de transporte e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A audiência foi coordenada pelo presidente da AMDESTRAN, João Sobrinho, o Sub-Comandante do 10º Batalhão, Major Barbosa, o presidente do CIRETRAN Palmares, e do inspetor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Antônio Peixoto. O prefeito João Bezerra também esteve presente. Segundo Bezerra este momento é muito importante para a municipalização e melhoria do trânsito em Palmares.

Através de gráfico baseado em dados do DETRAN, foi mostrado o grande aumento na frota motorizada em Palmares. Em 2001, circulavam pelo município 6.644 veículos com placas de Palmares. Em 2014, o número é 18.445 veículos, e esse fator, é uma das explicações das dificuldades do trânsito.

Por fim, também foi demonstrado um novo projeto de sinalização para o centro da cidade, Segundo o Prefeito diversas melhorias serão tomadas, como a instalação de novos semáforos e mudança de rota de algumas ruas para desafogar as vias principais da cidade.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.