Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Ato pró-impeachment em Boa Viagem tem adesão bem menor

Ato em Boa Viagem apoiou afastamento definitivo de Dilma Rousseff.

Publicado

em

ás

Grupo veste camisetas em apoio à Operação Lava Jato, em manifestação pelo impeachment neste domingo (31), no Recife (Foto: Bruno Marinho/G1)

Manifestantes, em sua maioria vestidos com as cores da bandeira do Brasil, protestaram na manhã deste domingo (31), na Avenida Boa Viagem, a favor do impeachment de Dilma Rousseff. O encontro foi marcado para as 10h, nas proximidades da padaria Boa Viagem, no Bairro de Boa Viagem, no Recife, e por volta das 12h30 já havia sido encerrado, com a dispersão dos presentes, que compareceram em número bem menor que em outros atos semelhantes.

O protesto foi organizado pelos Movimentos Vem pra Rua e Brasil Livre (MBL) que  pedem, entre outras reivindicações, a saída definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff, cuja votação no Senado está marcada para o mês de agosto.

Pelas redes, sociais, grupos de whatsapp, pelos grupos de Telegram, pelas páginas do movimento Vem Pra Rua Brasil, páginas das cidades e pela mídia. Em nota divulgada o Movimento Vem Pra Rua afirmou esperar ‘que seja uma manifestação grande e importante, cívica, pacífica e ordeira, como foram todas as outras. Não fazemos previsão de expectativa de número de pessoas. Podemos dizer que já fizemos 1.5 milhão de convites pela página do Facebook nacional, o Vem Pra Rua Brasil”.

O Movimento também apoia a punição dos envolvidos na Operação Lava Jato e de seus agentes. Em carta aberta, o Vem pra Rua também “exige a prisão de TODOS os políticos corruptos, independentemente, de partidos políticos e a luta por lutar por renovação política, que deverá trazer a ética e a decência para o centro da política nacional”. 

Os manifestantes ainda exigem o fim do foro privilegiado, afirmando “que é uma instituição nefasta que perpetua a corrupção e a impunidade no país”. À tarde, a partir das 15h, na Praça do Derby, a Frente Povo sem Medo irá fazer um protesto contrário. Ao invés do impeachment de Dilma, eles querem a saída do presidente interino Michel Temer do governo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.