Nos siga nas redes sociais

Esportes

Atletico,MG anuncia contratação do francês Anelka durante a madrugada

Presidente do Atlético-MG usa Twitter para confirmar acerto com o francês

Publicado

em

ás

Anelka west bromwich gol west ham (Foto: Agência Getty Images)

Poucas horas após negar negociação com o atacante francês, Nikolas Anelka, na manhã de sábado, o presidente Alexandre Kalil não se importou com o horário avançado e anunciou, na madrugada deste domingo, em seu twitter oficial, a contratação do experiente centroavante, de 35 anos.

O anuncio do presidente atleticano aconteceu pouco depois das 2h da madrugada. “Anelka é do Galo”, se limitou a escrever Alexandre Kalil, na sua página oficial do microblog. A chegada do francês reforça o time para a corrida pelo bicampeonato da Libertadores. Ele poderá ser inscrito para as oitavas de final da competição, a partir de maio.

Mais detalhes da negociação serão informados pelo clube mineiro durante o domingo, que será de decisão para o Atlético. O time enfrentará o rival Cruzeiro, às 16h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no estádio Independência.

Curiosamente, na manhã de sábado, após o treinamento do elenco atleticano, o presidente negou que estivesse acertando a contratação do francês. Kalil chegou a ser irônico ao ser questionado pelo UOL Esporte sobre a presença do empresário do atleta em Belo Horizonte. “Está (empresário) ai (em Belo Horizonte)? Então, leva lá em casa”, disse.

Depois, o dirigente falou em tom mais sério e disse que o Atlético não tinha condições de pagar o salário do experiente jogador.  “Não temos condição de contratar, é jogador da Europa, de renome, é muito caro, não temos como pagar”, acrescentou Kalil.

Anelka está sem clube desde janeiro deste ano, quando acertou a sua saída do West Bromwich, da Inglaterra. Sem vínculo com nenhum clube, o francês, de 35 anos, poderia ser registrado pelo clube mineiro mesmo com a janela internacional de transferência já ter sido fechada.

Em dezembro do ano passado, quando defendia o clube inglês, Anelka se envolveu em polêmica internacional ao comemorar um gol marcado na partida contra o West Ham, reproduzindo um gesto considerado antissemita, o que provocou duras reações de reprovação.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.