Nos siga nas redes sociais

Esportes

Atlético-PR encerra série negativa e vence Botafogo na Arena da Baixada

Após quatro derrotas consecutivas, no Brasileirão…

Publicado

em

ás

hernani gol atlético-pr x botafogo arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Após quatro derrotas consecutivas, no Brasileirão e na Copa do Brasil, sem marcar um gol sequer, o Atlético Paranaense reagiu e voltou a vencer. Em busca de uma vaga no G4 do Brasileiro, o time paranaense derrotou o Botafogo por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo que encerrou a 22ª rodada.

Com 33 pontos, o rubro-negro assumiu a 8ª colocação, mas, devido aos tropeços recentes, está a quatro do Corinthians, equipe que abre a faixa de classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo estacionou nos 26 pontos, ocupando a 13ª colocação. 

Por causa da pausa do Brasileirão para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Atlético só volta a campo no dia 7 de setembro, próxima quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, fora de casa. O Botafogo entra em campo novamente no domingo para encarar o Grêmio, em jogo que foi adiado por conta da Olimpíada. 

O JOGO – Não demorou muito para o Atlético largar na frente. Aos 6 minutos, Hernani aproveitou escanteio e desviou para colocar o time mandante na frente: 1 a 0. Apesar do gol inicial, o Botafogo não se abalou e criou boas chances para empatar a partida. A primeira com Sassá, aos 19. O atacante aproveitou erro de passe de Hernani e entrou livre na área, mas perdeu o gol. Aos 21, foi a vez de Bruno Silva. O volante arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Depois dos dois sustos, o Atlético esfriou a partida e começou a ter maior posse de bola. O problema é que não mais finalizou até o final do primeiro tempo, enquanto o Botafogo quase empatou, aos 43, com Sassá, que recebeu na pequena área e errou o alvo. O intervalo foi o momento para o técnico Paulo Autuori reorganizar o time, que se defendeu melhor e neutralizou o adversário.

Com o fraco início do segundo tempo, o técnico Jair Ventura não demorou para lançar Salgueiro no lugar de Bruno Silva, porém a mudança não surtiu o efeito esperado. O time alvinegro perdeu qualidade na saída de bola e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Em uma das raras investidas, Luis Ricardo cruzou para Salgueiro finalizar em cima de Santos.

Aos 29, Hernani quase marcou o segundo gol. Em boa cobrança de falta, o volante chutou forte e viu Sidão fazer ótima defesa. Nos últimos dez minutos, o Botafogo pressionou e esteve perto do empate. Só não conseguiu por causa de Santos. O goleiro, que substitui Weverton, que está com a seleção brasileira, fez duas grandes defesas, em finalizações de Camilo e Luis Ricardo, e garantiu a vitória paranaense após três derrotas na competição.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.