Nos siga nas redes sociais

Esportes

Atlético de Madrid vence Chelsea e fará final contra o Real

Adrián, Diego Costa e Turan marcaram no 3 a 1 em Londres

Publicado

em

Diego Costa comemora, Chelsea x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

O Atlético de Madrid venceu o Chelsea nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, por 3 a 1, de virada, e vai fazer a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, que na terça-feira atropelou o Bayern de Munique. Os times espanhóis farão o clássico madrilenho na Liga no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), na grande final do torneio.

David Luiz, Chelsea x Atlético de Madrid (Foto: AFP)

O jogo – Logo aos 3 minutos, o Atlético bateu escanteio e a zaga do Chelsea rebateu. Koke tentou levantar para a área e acertou o travessão e a trave antes de a bola ser tirada para escanteio novamente. Após parte do jogo com as defesas atuando bem e poucas chances de gol, aos 22, David Luiz quase marcou um golaço ao tentar uma bicicleta – a bola passou bem próxima da trave. Aos 35, Willian fez boa jogada na ponta direita, e a bola sobrou para Azpilicueta cruzar rasteiro e Fernando Torres chutar para fazer o gol. O jogador espanhol não comemorou por ter atuado no Atlético no começo de sua carreira. Aos 43, Tiago cruzou, Juanfran chegou na linha de fundo, tocou para o meio da área e Adrián chutou para empatar a partida.

No primeiro minuto da segunda etapa, Turan chutou e Schwarzer – substituto do lesionado Cech – defendeu. Aos 7, Terry cabeceou após falta e Courtois fez ótima defesa. Temendo o resultado favorável ao Atlético, Mourinho decidiu tirar o lateral esquerdo Ashley Cole e colocou o atacante Samuel Eto’o. Mas, quem marcou foram os espanhóis, aos 13, após pênalti sofrido por Diego Costa (cometido pelo próprio Eto’o).

 

Antes de bater, o brasileiro naturalizado espanhol reclamou da marca do pênalti e recebeu cartão amarelo. Depois, bateu forte, alto, quase no meio do gol e virou a partida para o Atlético. Aos 18, David Luiz cabeceou na trave e na volta Courtois jogou a bola para escanteio. Aos 25, Juanfran cruzou, Turan cabeceou na trave e, na rebatida, ele mesmo anotou o terceiro dos espanhóis. Seis minutos depois, o lateral brasileiro Filipe Luís quase marcou um golaço após belo drible em Ivanovic. A dois minutos do fim, Courtois – goleiro do Atlético emprestado pelo Chelsea – ainda fez outra grande defesa com o pé após chute de Hazard.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.