Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Artistas podem se inscrever para participar do ‘Viva Dominguinhos’

Convocatória abrange shows de forró pé-de-serra e cultura popular.Festival será realizado entre os dias 25 e 27 de Abril

Publicado

em

ás

A Secretaria Municipal de Cultura abriu a convocatória do Festival Viva Dominguinhos, que ocorrerá em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de shows de forrró pé-de-serra e de cultura popular para compor a grade de programação. As inscrições seguem até segunda-feira (24).

As propostas serão analisadas por uma comissão, adotando os seguintes critérios: qualidade artístico-cultural; currículo do artista, grupo, profissional ou equipe principal; relevância da proposta e o histórico de atividades. De acordo com a secretária municipal Cirlene Leite, da pasta de Cultura, o festival fortalecerá a cultura local. “Nossa expectativa é a de promover um evento voltado para a valorização das nossas raízes, com música, homenageando o conterrâneo Dominguinhos”, contou.

Interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns e preencher o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no botão ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser das 8h às 14h (exceto sábado e domingo), na sede daquela secretaria, que fica localizada na Rua Treze de Maio, sem número, no Centro. É possível também enviar o documento pelos Correios para o mesmo endereço, com postagem aceita até as 17h desta sexta-feira (21).

O Festival Viva Dominguinhos entrou para o calendário anual de festividades de Garanhuns e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril. A festa homenageia o sanfoneiro que morreu no dia 23 de julho do ano passado, após lutar por seis anos contra um câncer de pulmão. Os restos mortais dele foram enterrados em Garanhuns.

conteúdo G1 Caruaru 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.