Nos siga nas redes sociais

Política

Armando: Não se arruma político na faculdade, falta experiência a Paulo Câmara

Pré-candidato do PTB ao governo diz que futuro adversário não tem

Publicado em

às

Diz o ditado que para bom entendedor, meia palavra basta. E foi usando esse artifício que o senador Armando Monteiro (PDT) deu o seu recado ontem pela manhã, ao falar para mais de 400 vereadores de todo o estado no Congresso Estadual da União de Vereadores de Pernambuco, em Gravatá. Sem citar nomes, Armando, pré-candidato ao governo do Estado, criticou a falta de experiência política do seu opositor, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), também pré-candidato.

“Eu vejo, por exemplo, apresentarem aí algumas figuras dizendo: ‘não é político, é técnico’. Tem que ser político. Não se arruma político na faculdade, não se recruta por um critério que seja de avaliação acadêmica. O político é forjado na luta”, disse Armando, em clara referência a Paulo Câmara.

No discurso, o senador reforçou a necessidade de um novo Pacto Federativo, mas isentando a presidente Dilma Rousseff. “Quando as eleições se aproximam, começam a falar muito na reforma do Pacto Federativo, endereçando de forma injusta, a cobrança ao governante de plantão. Isto não é justo. A responsabilidade é do Congresso. Tem faltado vontade política ao Congresso e dos partidos e suas lideranças para encaminharem propostas responsáveis”, avaliou.

Armando cobrou dos candidatos à Presidência mais atenção com o pacto. “Vamos cobrar dos candidatos à Presidência da República, independente se é do partido A, B ou C, um pacto com alcance”, completou. 

Essa foi a primeira agenda de Armando e do deputado João Paulo (PT) depois da formalização da aliança. “Foi muito positivo”, disse o deputado, que deve ser indicado para compor a chapa ao Senado.

Paulo Câmara deve comparecer hoje pela manhã no congresso, mas a presença ainda não está certa. Ele tem uma agenda às 9h30 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.