Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Áreas comerciais de 33 cidades de Pernambuco recebem reforço de 3,8 mil policiais

SDS anuncia incremento na segurança para o comércio de fim de ano

Publicado

em

ás

A partir desta sexta-feira (8) até o dia 25 de dezembro, os polos de comércio de 33 cidades pernambucanas vão contar com o aumento no número de policiais militares. No total, 3.812 PMs deverão reforçar a segurança na Estado durante a Operação Papai Noel. O incremento no policiamento ostensivo e preventivo foi anunciado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7).

“Temos voluntários para trabalhar [na Operação Papai Noel]. Temos o reforço da remuneração do policial que vai trabalhar no seu horário extraordinário […] Esses policiais vão reforçar a Operação Cerne, que já existe no Estado, e aumentar o efetivo da Operação Têxtil, no interior de Pernambuco”, explicou o secretário da SDS, Antônio de Pádua.

De acordo com a SDS, a Operação Papai Noel deve duplicar o número de policiais fazendo patrulhamento no Recife. Duplas de policiais militares devem realizar rondas a pé em pontos estratégicos, enquanto equipes motorizadas vão aumentar o número de rondas. Além disso, os demais municípios que devem ser beneficiados com o incremento na segurança, foram definidos de acordo com a movimentação de comércio neste fim de ano.

Lojistas satisfeitos

Durante a apresentação dos detalhes da Operação Papai Noel, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Eduardo Catão, afirmou que esse aumento no efetivo policial é de extrema importância para o aquecimento das vendas de fim de ano.

“Nós estamos trabalhando com um aumento de vendas para esse ano em relação ao ano passado, além de uma campanha de estímulo ao consumidor. Então, a segurança é muito importante nesse momento porque o consumidor sabe que vem às compras e vem com tranquilidade. Isso é fundamental para as vendas do fim do ano”, comentou Catão.

O dirigente disse ainda que, no início do mês, a expectativa de crescimento nas vendas seria de 4%, mas a partir de conversas com lojistas e clientes, o sentimento de segurança no Centro do Recife tem feito o comércio ficar mais aquecido. Com isso, a nova expectativa da CDL é de que as vendas cresçam em até 7% em relação ao mesmo período de 2016.

RMR – Na Região Metropolitana, a operação será realizada nos municípios de Olinda (1º BPM e CIATUR); Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º BPM); Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba (17º BPM); Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (18º BPM); Camaragibe e São Lourenço da Mata (20º BPM); e Moreno (25º BPM).

AGRESTE – O reforço chegará a Gravatá por meio de efetivo da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); a Caruaru, com o 4º BPM; Garanhuns (9º BPM); Pesqueira (8ª CIPM); Belo Jardim (15º BPM); Surubim (22º BPM); Santa Cruz do Capibaribe e Toritama (24º BPM).

MATA SUL E MATA NORTE – Receberão o efetivo extra os municípios de Goiana (com a 3ª CIPM), na Mata Norte, e Palmares hoje (10º BPM), Vitória de Santo Antão e Escada (21º BPM) – esses três, na Mata Sul.

SERTÃO – Também terão o policiamento fortalecido os municípios sertanejos de Arcoverde (3º BPM), Petrolina (5º BPM), Ouricuri e Salgueiro (8º BPM), Serra Talhada (14º BPM) e Afogados da Ingazeira (23º BPM), assim como Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.