Nos siga nas redes sociais

Brasil

Após série de encontros políticos, Lula deixa Brasília: “Até a próxima”

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou sua série de encontros com políticos em Brasília, nesta 6ª feira (7.mai.2021). Em seu perfil no Twitter, o petista registrou o fim de sua agenda na capital federal.

“Voltando de Brasília. Até a próxima”, disse. O ex-presidente, que mora em São Paulo, chegou em Brasília na 2ª feira (3.mai.2021). Seu 1º encontro foi com o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ).

Foi a 1ª viagem nacional de Lula depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) anular as condenações da Lava Jato. Ele agora está elegível e apto a disputar a eleição presidencial de 2022. A equipe de Lula negou, no entanto, cunho eleitoral da agenda na capital federal.

Na pauta dos encontros, esteve o auxílio emergencial. O presidente articulou com políticos o aumento do valor da parcela para R$ 600. Também tratou sobre o combate à pandemia de covid-19 e “o desmonte do Estado que está sendo feito pelo governo Bolsonaro”.

Ao fazer balanço sobre a viagem, em transmissão ao vivo no Facebook, Lula diz que a viagem foi importante para “restabelecer as conversações com as forças políticas do país”. “Conversei com vários partidos políticos e o assunto principal era a questão da vacina com urgência para todo mundo, era o auxílio emergencial de R$ 600 para que as pessoas tenham direito de voltar a comer, o crédito emergencial para salvar pequenas empresas desse país e a política de investimento para poder gerar emprego”, disse.

Lula também destacou encontros com embaixadores de países importantes. “Foi para que nós pudéssemos discutir a inquietação que eles estão com o comportamento do nosso governo, se afastando das relações internacionais com todo mundo, porque ninguém convoca o Brasil pra reunião. Todo mundo está preocupado com o desgoverno, com o desmatamento, com a despreocupação com a covid-19.”

Segundo Lula, sua vontade agora é voltar a conversar com empresários, sindicatos e partidos políticos. “Volto para São Paulo feliz pela agenda de 5 dias aqui em Brasília“, declarou.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada