Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Após greve Correios faz mutirão de entregas no fim de semana em Pernambuco

Distribuição está precária, pois 60% dos carteiros aderiram à greve.

Publicado

em

ás

Os Correios realizam, neste fim de semana, mutirões nos 13 estados atingidos pela paralisação para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. O atraso ocorre porque a maior parte dos grevistas é da área de distribuição. Em Pernambuco, 60,17% do efetivo de carteiros previsto não compareceu na última quinta-feira (6), o que corresponde a 899 carteiros.

A ação faz parte do plano de continuidade de negócios da empresa para minimizar prejuízos causados pelo movimento grevista. De acordo com os Correios, outras medidas estão sendo adotadas, como realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras.

Os Correios também ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade. A data do julgamento ainda não foi definida.

Ainda segundo os Correios, todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o Sedex, estão disponíveis. A exceção são os serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.