Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Após forte chuva Defesa Civil fica em alerta e registra deslizamentos em Barreiros,PE

A Codecipe recebeu duas solicitações de vistoria de barreiras durante a madrugada

Publicado

em

Não houve vítimas nas ocorrências

A forte chuva que cai nos últimos dias em Pernambuco já está trazendo claros prejuízos por todo o Estado. Nesta quarta-feira (30), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codecipe) registrou deslizamentos de barreiras no Estado. No Recife, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 111 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

A Codecipe recebeu duas solicitações de vistoria de barreiras durante a madrugada. Na Mata Sul, no município de Sirinhaém, equipes da Defesa Civil estão averiguando um deslizamento de barreira. Não houve vítimas, mas os técnicos estudam se há risco para as casas próximas. Outro deslizamento de barreira sem vítimas foi registrado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e a Defesa Civil também já está no local.

Em Barreiros na Mata Sul , a Codecipe recebeu notificações de moradores do bairro Santa Gorete, onde residências estão com água na altura de 50 centímetros. Segundo o órgão, isto se deve ao fato dos próprios moradores continuarem construindo moradias próximas ao rio.

Grande parte das ocorrências registradas no Recife são de pontos de alagamentos em vias das comunidades da Linha do Tiro e Dois Unidos, também nas proximidades de canais e rios. A Codecir também recebeu notificações de quedas parciais de muros de alvenaria no bairro do Vasco da Gama e do Ibura. Em ambos os casos não houve vítimas. (Com infoamções Leiajá)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.