Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Após dois incidentes com tubarão em 15 dias, trecho de praia em Piedade é interditado para banho

Publicado em

às

Após dois incidentes com tubarão em 15 dias, trecho de praia em Piedade é interditado para banho

O trecho de praia em Piedade onde ocorreram dois incidentes com tubarão em 15 dias, sendo o mais recente no último domingo (25) e o anterior com vítima fatal, em 10 de julho, está interditado para banho de mar por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (27).

A determinação consta em decreto publicado no Diário Oficial do município pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife

Segundo o decreto, a medida, que foi tomada pela primeira vez no litoral pernambucano em razão de ocorrências com tubarão, vale enquanto forem feitos estudos e pesquisas para descobrir os “recentes e frequentes ataques de tubarão na área” e tendo em conta a “grave reincidência histórica”.

O trecho de orla considerado pelo decreto tem aproximadamente 1,6 quilômetro e vai da Igrejinha de Piedade ao Barramares Hotel.

“O trecho de área objeto da interdição será objeto de intensa fiscalização e sinalização para orientação dos banhistas”, cita o decreto assinado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

A fiscalização do trecho será realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das Forças de Segurança do Estado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.