Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Após denúncias do Fantástico prefeito de Palmares diz que alunos serão transferidos

Denúncias mostram desvio de verba em cidades devastadas por enchente de 2010

Publicado em

às

Matéria veiculada na noite deste domingo (14) no programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou a situação atual das escolas e moradores atingidos pela grande cheia de 2010, vitimando cidades em Alagoas e Pernambuco. Em Palmares, cidade da Mata Sul Pernambucana com 62 mil habitantes, a reportagem mostrou o completo abandono do principal ginásio municipal, destruído pela enchente.

Buracos nas paredes e no teto, infiltrações e janelas quebradas foram alguns dos problemas registrados no interior da instituição escolar, apesar dos investimentos da União. Segundo a reportagem, as cidades atingidas receberam, do Governo Federal, um aporte financeiro de 3,5 bilhões de reais para sanar os prejuízos, mas o subsídio, pelo visto, não foi alocado devidamente, havendo inclusive graves suspeitas de desvio de verba pública.

Questionado sobre o descaso com o principal colégio do município, o prefeito João Bezerra (PSB/PE) afirmou que a reconstrução das escolas não é de sua responsabilidade, mas do governo do Estado.O gestor prometeu tomar medidas emergenciais, mesmo passados longos quatro anos do ocorrido: “A gente vai pegar esses alunos, colocar em outro espaço, enquanto se constrói a nova escola”, declarou o Prefeito.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.