Nos siga nas redes sociais

Brasil

Após comentário sobre suástica no Twitter, secretário de Turismo de Maceió é exonerado do cargo

Ricardo Santa Ritta disse na rede social que o uso da suástica estava ligado à liberdade de expressão.

Publicado

em

ás

Ricardo Santa Ritta é exonerado após fazer comentário no Twitter | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió decidiu exonerar o secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, após um comentário dele, feito nas redes sociais, relacionando o uso da suástica [símbolo do nazismo] à liberdade de expressão. O texto repercutiu nacionalmente e resultou em inúmeras críticas ao então gestor da pasta, que apagou a conta do Twitter, onde havia sido feita a postagem. As informações são da GazetaWeb.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A exoneração foi comunicada pela Prefeitura de Maceió por meio do Twitter, horas após a polêmica, que começou na noite dessa quinta-feira (17), dia em que um jovem foi expulso de um shopping em Caruaru-PE, por estar usando a suástica, o que é crime no Brasil.

(Foto: Reprodução/Twitter)

“Hoje descobri que usar qualquer elemento com a “suástica” é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”, disse o então secretário na postagem, fazendo o que seria uma apologia ao nazismo. Depois, após ver a repercussão negativa, ele voltou e fez um novo comentário, criticando quem se incomoda com as opiniões alheias.

(Foto: Reprodução/Twitter)

O assunto foi parar entre os mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (18). O prefeito JHC, sempre muito atuante nas redes sociais, não comentou o tema, mas respondeu com a exoneração.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.