Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Apague do pendrive vírus que converte arquivos em atalhos

Usuário pode se livrar do vírus ameaça mesmo quando ele já tiver se espalhado

Publicado em

às

 

Atire a primeira pedra quem nunca teve um pendrive infectado pelo malware que transforma todos os arquivos do acessório em atalhos. Uma vez com o vírus no dispositivo, o usuário fica impedido de utilizar qualquer tipo de material armazenado e, muitas vezes, só há uma solução: formatar. Para poupar dores de cabeça futuras, aprenda agora a se livrar desta ameaça mesmo quando ela já tiver se espalhado.

Para recuperar os arquivos já infectados, abra o Prompt de Comando do computador. Para isso, clique no menu iniciar, depois vá até a pasta “Acessórios” e clique em “Prompt de Comando”.

Agora, digite o comando attrib -h -r -s /s /d F:*.* na ferramenta e clique em “Enter”. “F” é a letra atribuída a unidade em que o pendrive está inserido no computador.

O antivírus instalado no computador irá verificar os problemas com o dispositivo móvel para começar a realizar uma limpeza nele. Se aparecer algum tipo de janela pedindo permissão para excluir ou enviar o vírus para a quarentena, basta aceitar.

 

Para não passar pelo mesmo problema, o usuário deve ficar atento onde ele insere seu pendrive. Além disso, é recomendável realizar varreduras com frequência no disco local e nas unidades removíveis que se conectam ao desktop ou notebook. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.