Nos siga nas redes sociais

Brasil

Apagão volta a atingir Macapá e outras 12 cidades do Amapá

As treze cidades afetadas voltaram a ficar sem energia na terça-feira (17).

Publicado

em


O Amapá registrou novo apagão na noite desta terça-feira (17), duas semanas após a primeira ocorrência. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) denunciou nas redes sociais que o apagão voltou a 100%. “Estamos novamente com APAGÃO TOTAL no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, diz o texto publicado pelo congressista no Twitter.

O ONS (Operador Nacional do Sistema) confirmou que houve novo desligamento no Amapá às 20h31 e que trabalha para restabelecer a totalidade das cargas no estado.

“O transformador da subestação Macapá não apresentou problema, a UHE Coaracy Nunes está gerando energia e a CEA, distribuidora local, está inspecionando as linhas e subestações para identificar a causa da ocorrência”, informou nota divulgada pelo ONS.

A Eletronorte também confirmou o desligamento por volta das 20h31 da Usina Coaracy Nunes, em decorrência de um evento externo, provavelmente no sistema de distribuição de energia elétrica.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada