Nos siga nas redes sociais

Brasil

Apagão volta a atingir Macapá e outras 12 cidades do Amapá

As treze cidades afetadas voltaram a ficar sem energia na terça-feira (17).

Publicado

em

ás


O Amapá registrou novo apagão na noite desta terça-feira (17), duas semanas após a primeira ocorrência. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) denunciou nas redes sociais que o apagão voltou a 100%. “Estamos novamente com APAGÃO TOTAL no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, diz o texto publicado pelo congressista no Twitter.

O ONS (Operador Nacional do Sistema) confirmou que houve novo desligamento no Amapá às 20h31 e que trabalha para restabelecer a totalidade das cargas no estado.

“O transformador da subestação Macapá não apresentou problema, a UHE Coaracy Nunes está gerando energia e a CEA, distribuidora local, está inspecionando as linhas e subestações para identificar a causa da ocorrência”, informou nota divulgada pelo ONS.

A Eletronorte também confirmou o desligamento por volta das 20h31 da Usina Coaracy Nunes, em decorrência de um evento externo, provavelmente no sistema de distribuição de energia elétrica.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.