Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Pais

Apagão deixou mais de três milhões de unidades consumidoras sem energia.

Publicado

em

Uma falha no sistema elétrico interrompeu parte da transmissão de energia entre o Norte e o Sudeste do país na tarde desta terça-feira (4), causando falhas no abastecimento de cidades e deixando mais de três milhões de unidades consumidoras sem energia.

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Em coletiva de imprensa convocada após o apagão, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que o problema não foi causado por sobrecarga no sistema. Zimmermann não disse o que teria motivado a falha.

“Não tem nada a ver com estresse do sistema”, afirmou. Segundo ele, cerca de 8% das regiões Sul e Sudeste foram afetadas.

Na avaliação do presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, o sistema “funcionou como deveria”, uma vez que “evitou que todo o Sudeste apagasse”.

“Conseguiram evitar um efeito dominó, de apagar uma região inteira”, afirmou.

De acordo com o governo, todos os demais detalhes sobre o caso estão sendo investigados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema), que ficará responsável por divulgá-los.

Mais cedo, o ONS informou, por meio de nota, que o problema foi corrigido, mas que algumas das áreas afetadas ainda estavam sendo religadas. (Folha de São Paulo)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.