Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Apac emite alerta de chuvas para a Mata Sul nas próximas 24 horas

De acordo com a agência o alerta vale entre a tarde desta segunda (14) e a terça (15). A previsão é de ocorrência de mais de 50 milímetros de precipitações.

Publicado

em

ás

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na tarde desta segunda-feira (14), um alerta para a possibilidade de chuvas de moderadas a fortes para o Grande Recife e a Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Apac, o aviso vale até a terça-feira (15).

A previsão é de que chuvas mais fortes ocorram de forma isolada partir da madrugada da terça e ao longo do dia. A agência informou, ainda, que a expectativa é de precipitações de mais de 50 milímetros. As informações são do G1.

No aviso meteorológico, a Apac informou que uma confluência dos ventos em baixos níveis, no oceano próximo ao litoral de Pernambuco, está causando aumento da instabilidade atmosférica e das nuvens de chuva que estão se deslocando em direção ao Litoral e para a Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A Defesa Civil do Recife também emitiu um alerta e informou que mantém um plantão permanente e que pode ser acionada pelo telefone 0800.081.3400.

A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.