Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Apac alerta para mais chuvas e risco de inundação em áreas de rios

Publicado

em

Rua tomada pela água em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco,

A Apac emitiu um Aviso Meteorológico ontem, indicando uma previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com potencial de ultrapassar os 50 mm, para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Fernando de Noronha.

Devido a atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste – DOL. Esse sistema é considerado comum para essa época do ano, porém está caracterizado com bastante umidade e possibilitando chuvas com intensidade moderada a forte, com aumento gradativo de chuvas desde a noite da quarta-feira (12).

A previsão foi confirmada e nas últimas 24h, houve um acumulado de 130 mm no Recife, 133 em Jaboatão dos Guararapes, 101,34mm em Paulista, 101,16 em Olinda, e 99,89mm em Igarassu.

Na Mata Norte, o município que registrou maior volume até o momento foi Goiana com acumulado de 79,60mm, já na Mata Sul o maior acumulado foi de 60,21mm em Sirinhaém.

Ainda de acordo com a agência, a expectativa é que as chuvas fortes só parem após o meio-dia da sexta (14).

A Defesa Civil informou que recebeu 360 chamados da população da 0h às 17h da quinta, entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias.

As equipes estão de prontidão para atender os chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24 horas por dia.

Ainda de acordo com a agência, a expectativa é que as chuvas fortes só parem após o meio-dia da sexta (14).

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada