Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

AO VIVO: acompanhe a coletiva do Governo de Pernambuco sobre a covid-19 nesta quarta (2)

A entrevista coletiva do Governo de Pernambuco acontece no Palácio do Campo das Princesas.

Publicado

em

ás

Secretario Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo em coletiva. – (Foto: Heudes Regis/SEI)

O Governo de Pernambuco realiza mais uma coletiva online sobre a covid-19 no Estado. Nesta quarta-feira (2), o evento está previsto para iniciar às 16h30, e participam o secretário estadual de Saúde, André Longo, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. Acompanhe a coletiva abaixo. As informações são da TV Jornal.

Assista AO VIVO aqui.

Média móvel

Nesta quarta-feira (2), o Estado de Pernambuco confirmou mais 73 mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Com isso, a média móvel, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, atingiu 70 mortes e apresentou uma tendência de alta de 24%. Esse é o segundo dia consecutivo que o Estado registra alta nas mortes, após permanecer, por oito dias, em estabilidade.

Os óbitos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nas últimas 24 horas ocorreram entre os dias 18 de abril 2020, ou seja, há mais de um ano, e essa terça-feira (1º). Agora, Pernambuco totaliza 16.013 mortes pela covid-19. Os detalhes epidemiológicos dos pacientes que perderam a vida para a doença serão repassados ao longo do dia pelo órgão.

A média móvel é considerada a melhor forma de medir o comportamento da pandemia. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda, respectivamente. Já abaixo disso, indicam estabilidade.

Casos

Também foram confirmados 3.551 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado. Entre os confirmados, 165 (4,5%) são de pacientes que desenvolveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 3.386 (77%) são casos leves. Com isso, Pernambuco totaliza 489.145 casos confirmados da doença, sendo 45.175 graves e 443.970 leves.

A média móvel de casos segue em estabilidade por seis dias. Nesta quarta, atingiu 2.726 casos, com tendência de estabilidade em 7%.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.