Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Amostra de alimentos deve apontar causa de surto em alunos de Barra de Guabiraba

Alunos do Erem Leobaldo Soares Alves passaram mal após merenda servida nessa quinta-feira (20)

Publicado em

às

d40209722de09f12d496073b0e288109.jpg

A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Leobaldo Soares Alves, em Barra de Guabiraba, no Agreste do Estado, foi vistoriada nesta sexta-feira (21). Uma equipe da vigilância sanitária recolheu para análise amostras de alimentos armazenados na unidade. A vistoria foi realizada um dia após 88 alunos da instituição terem passado mal depois do almoço servido na escola.

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, que responde pela instituição, também esteve presente durante a ação com uma comitiva formada por nutricionistas e técnicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, nenhuma irregularidade foi constatada nas instalações de estocagem ou data de validade dos alimentos utilizados na merenda da escola. 

ANÁLISE – De acordo com a 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Caruaru, uma equipe do órgão esteve no Erem Leobaldo Soares Alves, nesta sexta-feira, para recolher informações sobre o incidente.

Amostras dos alimentos da escola foram recolhidas para análise, assim como de material fecal de algumas vítimas, para que seja identificada a causa do surto. O resultado dos exames deve ser divulgado nos próximos dias.

VÍTIMAS –  A secretária de Saúde de Barra de Guabiraba, Kelly Jane, informou que dois dos alunos que sofreram intoxicação alimentar na unidade de ensino, e que foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, passam bem.

Um das vítimas recebeu alta na tarde dessa sexta-feira. Já a outra, continua internada em observação, mas sem risco de morte. Todos os outros estudantes já tiveram alta médica.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.