Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Alunos ocupam o Ginásio Pernambucano em Recife

Ocupação teria começado a ser organizada há cerca de um mês.

Publicado

em

ás

Estudantes do Ginásio Pernambucano ocuparam, nesta quarta-feira (16), as instalações do colégio – localizado na rua da Aurora, bairro da Boa Vista – área central do Recife. De acordo com alunos da instituição de ensino, a ocupação começou a ser organizada há cerca de um mês.

Um dos alunos chegou a dizer que a direção do Ginásio cortou a cortar a luz, a água e pediu para que o fornecimento de merenda fosse suspensa. No entanto, a informação foi negada por outros estudantes.

Os manifestantes afirmaram que foi realizada uma assembleia para decidir sobre a ocupação, mas a informação foi negada por outros alunos que não participam do movimento. “Eu não vi nenhuma assembleia para decidir isso. Estou indo embora”, declarou uma aluna que não quis se identificar.

A ocupação integra o quadro reivindicatório existente em outros atos do tipo – como na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na semana passada. O movimento é contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016, que estabelece um teto de gastos públicos para os próximos 20 anos, além de se opor ao governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.