Nos siga nas redes sociais

Empregos

Alunos de PE terão acesso à plataforma digital para preparação para o Enem

Ferramenta será disponibilizada para 140 mil estudantes das escolas estaduais

Publicado

em

ás

Concluintes do ensino médio da rede estadual ganharam um reforço na preparação para o Enem, cujas provas serão dias 24 e 25 de outubro. Terão acesso a uma plataforma online que oferece simulados online, orientação para carreira e um programa de recompensas para motivar os alunos. A ferramenta Missão Universitário, conhecido como Missu, será disponibilizada para 140 mil alunos das escolas estaduais. 

Para acessar o sistema, estudantes do 3º ano, do Programa de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Travessia, além de professores e gestores, ganharam um Cartão Presente com uma chave de acesso à plataforma até o final de 2015. Um evento de apresentação do sistema foi realizado na manhã desta sexta-feira (07), no auditório da Escola Estadual Professor Fernando Mota, em Setúbal, Zona Sul do Recife. 

Após cada simulado realizado, o estudante recebe um relatório para verificar suas habilidades e competências, em tempo real, com a comparação com o desempenho dos demais candidatos do Brasil na nota geral do Enem e nas médias por áreas da prova.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.