Nos siga nas redes sociais

Empregos

Alepe realiza audiência nesta terça para debater reativação da usina Estreliana de Ribeirão

O evento abordará também sobre o crédito fiscal de leis estaduais para a unidade, ora concedido para todas usinas de PE. A principal reclamação é que este crédito está sendo negado pelo governador somente para Estreliana.

Publicado em

às

Arquivo PortalPE10

O Parlamento Estadual promove o encontro nesta terça-feira, para tratar da reativação da usina Estreliana (Ribeirão), enquanto uma Cooperativa de Fornecedores de Cana (CooafSul).

O evento abordará também sobre o crédito fiscal de leis estaduais para a unidade, ora concedido para todas usinas de PE. A principal reclamação é que este crédito está sendo negado pelo governador somente para Estreliana.

Nesta terça-feira (22), às 14h, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá uma audiência pública presencial na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFCP), com transmissão simultânea por canais do Poder Legislativo Estadual.

O evento será presidido pelo deputado Aloísio Lessa (PSB), do mesmo partido do governador Paulo Câmara, e contará com a participação do presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, do presidente da Cooaf-Sul, Carlos Antônio César e mais convidados.

A CooafSul investiu R$ 7,5 mi na preparação da Estreliana para a moagem nesta safra, empregando 2,7 mil pessoas.

A reativação estava marcada para começar na última semana, e assim estimular o desenvolvimento socioeconômico desta região em função dos benefícios em volta do funcionamento da usina, quando a AFCP e a CooafSul, que havia informado sobre a reabertura direto ao governador em reunião poucos dias antes, foram surpreendidas com uma decisão judicial em atendimento ao governo do estado para negar o crédito fiscal contido em leis estaduais voltado às usinas para esta finalidade”, criticou Andrade Lima.
Eles chegaram a ameaçar com um protesto na porta do palácio, mas desistiram. Entraram na Justiça local, obtiveram uma liminar, mas que depois foi derrubada no TJPE.

“Aproveito para agradecer ao deputado por promover tal debate de forma pública e democrática, voltado ao interesse da  Mata Sul, através desta audiência na casa do povo de Pernambuco, que é a Alepe”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.