Nos siga nas redes sociais

Empregos

Agreste: Instalação de empresas gera mais de 2,6 mil empregos em Caruaru, Bezerros e Bonito

Novos empreendimentos estão em construção em Caruaru, Bonito e Bezerros.

Publicado

em

ás

 

A realidade do desemprego se agravou na pandemia causada pelo coronavírus. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, 2.308 postos de trabalho foram desativados em agosto, segundo dados do Ministério do Trabalho. O número representa 90% de todos os postos de trabalho perdidos entre 2016 e 2019.

Mas, nas últimas semanas, com a retomada dos setores da economia, investimentos maiores começaram a ser feitos por grandes empresas no Agreste. Um dos exemplos é um empreendimento que está sendo construído na via local da BR-104, em Caruaru. A rede é de segmento variado, mas com o foco mais voltado para o material de construção. Esta loja vai gerar 550 vagas de emprego no município.

“E a boa notícia é que estamos contratando. A nossa contratação é toda em uma plataforma online. E esta loja vai oferecer 70 mil produtos diferentes e contamos com mais de 2 mil fornecedores”, disse o gerente Trainee de Marketing da empresa, Alexandre Fernandes.
Outro empreendimento em andamento é uma fábrica de chicotes para carros, que está em construção em Bonito. Com investimento esperado de R$ 60 milhões, a fábrica tem previsão de gerar 1,6 mil empregos diretos quando estiver pronta. Em Bezerros está sendo construída uma fábrica de tecidos que vai gerar mais de 500 empregos. O investimento do grupo no município é de R$ 100 milhões. As informações são do G1 Por Franklin Portugal, TV Asa Branca

A economista Madsanny Vasconcelos ressalta os resultados positivos no cenário econômico com a reativação de vários postos de trabalho. “A chegada de novos investimentos na região faz com que novos postos de trabalho sejam abertos e essas pessoas que estavam fora do mercado de trabalho possam voltar. O aumento na renda da população local vai gerar o momento do consumo. No final, toda a economia da região acaba se favorecendo”, disse.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.