Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Agentes de trânsito terão nomes divulgados na internet

Agentes de trânsito terão nomes divulgados na internet

Publicado

em

ás

Resultado de imagem para agentes de transito recife

Os  nomes dos agentes de trânsito estarão disponíveis para busca na internet, informou o Ministério das Cidades nesta segunda-feira (30). A nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os órgão de trânsito publiquem na internet pesquisa em listagem, com os nomes e códigos do agente autuador ou autoridade de trânsito, que atuam na fiscalização.

“O intuito é ter mais transparência no processo e a garantia de ampla defesa, ou seja, no âmbito do Auto de Infração de Trânsito, isso possibilitará ao infrator ter acesso a todos os meios necessários à sua defesa”, disse o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Contran, Elmer Vicenzi.

A lista deve estar disponível em cada órgão que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A medida vale para todos os agentes de fiscalização de trânsito de todos os órgãos e entidades executivos de trânsito, incluindo as polícias, informou o Ministério das Cidades.

Para o governo, a resolução, que já entrou em vigor, serve como garantia ao cidadão, para ficar ciente do que acontece no processo administrativo ou judicial de seu interesse, bem como o direito de se manifestar na relação processual.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.