Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Agentes da Policia Federal realizam manifestação , no Sertão

A análise da PEC 361 está entre as reivindicações.

Publicado

em

ás

Os policias federais realizaram na manhã desta terça-feira (11) uma manifestação na Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina, no Sertão pernambucano ao munícipio baiano de Juazeiro. Participaram do protesto, o efetivo da PF que atua na Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro e cobre 50 municípios do Sertão nordestino. Entre eles, as cidades pernambucanas de Petrolina,Lagoa Grande e Araripina.

Agentes da PF fazem protesto na Ponte Presidente Dutra no Sertão nordestino. (Foto: Luana Bernardes/ TV Grande Rio)

Os agentes da Polícia Federal se posicionaram na lateral da ponte com cartazes e faixas.  Segundo o Agente da PF, Alexandre Lins, a adesão foi de 100% do efetivo.  Ele conta que a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro atua hoje com um quadro reduzido de servidores. “Temos 20% da quantidade necessária para atender a região”, ressalta.

Na pauta de reinvindicações está a análise pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 361, que cobra uma modificação no modelo de investigação da PF. “Apenas 5% dos casos são solucionados no Brasil. Precisamos mudar a estrutura de investigação, o que ajudaria na solução de crimes. Hoje, o processo é extremamente burocrático, nós não conseguimos fazer a investigações avançarem, trabalhamos em um modelo ultrapassado”, enfatiza. A paralisação acontece hoje em todo país e é coordenado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.