Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Aeroporto do Recife no TOP 10 da América do Sul

Mas o país passou vergonha no ranking mundial

Publicado

em

ás

Conteúdo DP

Saiu o World Airport Awards 2014, da Skytrax, um dos principais prêmios de aeroportos de todo o mundo. E a edição de 2014 vem com uma boa notícia para os pernambucanos. O Aeroporto Internacional do Recife aparece em sétimo lugar no ranking da América do Sul.

Estamos no TOP 10 da região. Achei digno. Na categoria “melhor equipe (de funcionários) na América do Sul”, o aeroporto da capital pernambucana teve a melhor posição entre aeroportos brasileiros no ranking, com um 6º lugar, acompanhado de Congonhas e Galeão.

Essa foi a boa notícia. Agora vamos à má notícia. Como um país que está entre as dez maiores economias do mundo não consegue se colocar entre os melhores do mundo? Pois é. Os aeroportos brasileiros ficaram a ver navios (aviões) no World Airport Awards 2014.

Imagina na Copa. Mas não é nenhuma surpresa, vamos combinar. Metade do TOP 10 mundial está na Ásia. 

1 LUGAR- Pelo segundo ano seguido, o Aeroporto de Changi, em Singapura, ficou com a medalha de ouro. ( veja foto abaixo):

Inaugurado em 1981, o Aeroporto de Changi oferece os passageiros, entre outras coisas, um cinema que funciona 24 horas por dia. E é gratuito. Claro que não é só isso. O aeroporto é conectado com o Mass Rapid Transit (sistema de metrôs e trens da cidade). Também tem um trem exclusivo e sete estações ligam os vários terminais e áreas externas.

O TOP 10 segue com os seguintes aeroportos: Incheon (Coreia do Sul), Munique (Alemanha), Hong Kong (Hong Kong), Schiphol (Holanda), Tóquio (Japão), Pequim (China), Zurique (Suíça), Vancouver (Canadá) e Heathrow (Inglaterra).

Nossos terminais só mereceram menção nas premiações limitadas à América do Sul. E nem ficaram no TOP 3. Terminais do Peru (Lima), do Equador (Guayaquil) e do Chile (Santiago) ficaram à nossa frente. Em quarto lugar apareceu Guarulhos e em quinto vem o Galeão.

Nem sei como o Galeão entrou na lista, com suas obras intermináveis (não ficarão prontas para a Copa). Enfim, neste ano, o prêmio levou em consideração 410 aeroportos ao redor do mundo. Foram usadas as avaliações e críticas de 12,8 milhões de passageiros, de 110 nacionalidades diferentes.

Entre o que foi avaliado estavam a qualidade do check-in e do embarque, a qualidade do serviço de táxi, o serviço de lanchonetes e restaurantes, a segurança do local. Naturalmente, também foi avaliada a existência de transporte público de qualidade em conexão com o aeroporto. Mas também contaram até a proficiência dos funcionários em idiomas estrangeiros.

E você, o que acha da qualidade dos nossos aeroportos?

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.