Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Aeronave da FAB cai em sítio em Viamão, no Rio Grande do Sul

Avião da FAB cai em sítio em Viamão

Publicado

em

ás


Moradores e pessoas que passavam pela localidade do Passo do Vigário, área rural de Viamão, na Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5), presenciaram uma cena pouco comum. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio na região por volta das 16h.

Os dois pilotos que ocupavam o caça modelo A-1B durante treinamento ejetaram-se antes de a aeronave tocar o solo e explodir, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). Ambos estão bem e recebem atendimento médico.

Segundo o tenente da Brigada Militar Alex Moreira, moradores relataram que viram um dos pilotos se ejetando e o avião explodindo.

Próximo do local da queda, ficou um rastro de galhos de árvores quebrados, latarias e resquícios de fumaça. O local é cercado por uma espécie de banhado, que foi isolado para os trabalhos de militares e de bombeiros de Viamão, que auxiliaram no atendimento. Um helicóptero da BM sobrevoou a região para isolar o espaço aéreo. O caça caiu em uma área que fica a cerca de 2 quilômetros da RS-040 e pouco antes do pedágio de Águas Claras. Como o local era de difícil acesso, poucas pessoas além da imprensa e de agentes de segurança estavam próximos da área do incidente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.