Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Adolescente morre ao impedir ataque contra sua escola

Adolescente morre ao impedir ataque contra sua escola

Publicado

em

Um adolescente paquistanês que morreu esta semana em um atentado virou herói nacional ao ter sacrificado sua vida ao se jogar diante de um suicida que atacava seu colégio, salvando a vida de um grande número de pessoas – informaram nesta quinta-feira seus familiares.

Local de explosão de carro-bomba é visto na cidade paquistanesa de Karachi, em 9 de janeiro de 2014

Aitzaz Hassan, de 15 anos, oriundo da pequena cidade xiita de Ibrahimzai, na província de Jyber Panjtunjwa, noroeste do país, interceptou na última segunda-feira um terrorista que iria atacar seu colégio, frequentado por cerca de 1.000 estudantes, segundo a polícia local.

O jovem conseguiu deter o homem, que detonou o colete de explosivos cerca 150 metros da escola. Alunos e professores do estabelecimento se salvaram, com exceção de Aitzaz. “Estamos orgulhosos de Aitzaz porque impediu o terrorista e salvou a vida de centenas de estudantes”, disse à AFP o pai do jovem, Mujahid Ali Bangash.

“Estou orgulhoso de saber que meu filho sacrificou sua vida por uma causa nobre”, acrescentou. “Meu primo queria ser médico, mas essa não era a vontade de Deus”, disse Mudasir, que descreveu Aitzaz como um jovem brilhante.

Tanto a imprensa como personalidades paquistanesas louvaram o gesto do adolescente. “Aitzaz Hassan é um orgulho para o Paquistão. É preciso conferir-lhe pelo menos uma medalha (póstuma)”, escreveu em sua conta Twitter a ex-embaixadora do Paquistão em Washington, Sherry Rehman, uma das figuras mais influentes da oposição.

O distrito de Hangu, cenário do ataque, é considerado uma das zonas mais sensíveis da província de Jyber Panjtunjwa pela sua proximidade com zonas tribais, esconderijo preferido de rebeldes, frequentemente atacadas por drones norte-americanos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.