Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Acidente com trabalhadores em Venturosa é analisado pelo Ministério do Trabalho

Intuito é saber se é um acidente de percurso ou se houve irregularidades.

Publicado

em

O capotamento de uma van com trabalhadores ocorrido em Venturosa, no Agreste pernambucano, é analisado pela Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Caruaru. O objetivo é saber se o fato é um acidente de percurso ou se existem irregularidades trabalhistas.

Em primeiro momento, o MTE observou que a van foi locada pelos passageiros. Também constatou que os trabalhadores envolvidos no acidente são contratados com carteira assinada. “Não houve recrutamento irregular. A empresa seguiu protocolo, preenchendo carteiras e contratando”, explicou Francisco Reginaldo, auditor fiscal do trabalho.

De acordo com ele, o próximo passo é notificar a empresa que os registrou, a fim de que apresente documentos. O procedimento todo é feito quando acontecem acidentes com trabalhadores e, no geral, são ouvidas testemunhas e partes envolvidas. O relatório deve ser concluído entre dez e 15 dias.

Segundo a PRF, pneu da van teria estourado e motorista perdido controle do veículo. (Foto: Divulgação PRF/ Ismael Pereira)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.