Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Acidente com avião de carga provoca impacto em 13 voos no Aeroporto do Recife

Acidente com avião de carga provoca impacto em 13 voos

Publicado

em

O acidente com o avião de carga da Sterna Linhas Aéreas, que ficou com o bico para baixo na pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, provocou alterações em 13 voos. O fato aconteceu às 6h30 desta sexta-feira (21).

O avião partiu de Guarulhos, em São Paulo. É uma aeronave de carga postal. Três tripulantes estavam a bordo e não houve feridos. Sobre as causas do acidente, as autoridades informaram que vão aguardar o resultado da perícia para se pronunciar.

Das 6h51 às 8h55 desta sexta, todas as operações de pousos e decolagens foram suspensas. Dos 13 voos que apresentaram problemas, oito foram redistribuídos para outros aeroportos próximos e cinco partidas acabaram sendo canceladas.

Por volta das 10h30 desta sexta, a aeronave continuava na pista, De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura AeroportuáriaInfraero (Infraero), responsável pela administração do terminal aeroviário do Recife, ainda não havia previsão de quando o equipamento será retirado. Dois voos, de ida e volta de Cabo Verde, na África, estavam atrasados.

A Infraero esclareceu que o pouso do avião não foi forçado. A aeronave chegou ao terminal no horário previsto, mas, em vez de descer na pista central, acabou colidindo na pista de taxeamento, onde os aviões fazem as manobras para estacionar.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.