Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Abastecimento de água deve ser regularizado até maio em Petrolina, PE

Estação do Distrito Industrial está 90% concluída. Esgoto também deve tratado antes de ser jogado no rio São Francisco

Publicado em

às

Nesta semana a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apresentou as obras de abastecimento e saneamento de Petrolina, Sertão pernambucano, que devem amenizar os problemas no município. Os trabalhos começaram em março de 2012 e tinham previsão de serem concluídos em dezembro do ano passado, mas foram adiados.

De acordo com a companhia, a Estação de Tratamento de Água Vitória, no Distrito Industrial, deve garantir o abastecimento de todos os bairros da Zona Oeste. A obra está com 90% dos trabalhos concluídos e terá capacidade de disponibilizar 400 litros de água por segundo. Foram investidos R$ 65 milhões na construção.

A estação, que estava prevista para funcionar em dezembro do ano passado, não foi concluída e uma nova data foi apresentada pela empresa. “No final de abril, início de maio, a gente já começa os serviços de distribuição efetiva dessa água. Que, indiretamente, beneficia toda a cidade. A partir do momento em que se coloca mais água na área Oeste, sobra água nas outras áreas e é possível abastecer melhor toda a cidade”, explicou o gerente regional da Compesa, Igor Galindo.

Ainda de acordo com a companhia, a Elevatória de Esgoto da Pedra do Bode também está na fase final, com 95% dos trabalhos concluídos. A obra de saneamento deve ser entregue dentro do novo prazo. “Ela abarca 70% do esgoto produzido na cidade. Todo o esgoto coletado pela Compesa vai ser destinado para essa unidade, que retira 95% das impurezas e devolve para o rio praticamente como ela saiu”, garante o gerente.

G1 Caruaru

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.