Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Abaixo-assinado é contra dar o nome de Eduardo Campos ao aeroporto do Recife

Petição virtual já tem a adesão de mais de 3,5 mil pessoas

Publicado

em

ás

Um abaixo-assinado virtual quer impedir que o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também seja atribuído ao Aeroporto Internacional do Recife. A proposta para aglutinar a nomeação, já que o equipamento já recebe o nome de Gilberto Freyre, foi aprovada no último dia 12 pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal. O texto é de autoria do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB). 

A petição, criada há uma semana, recebeu 3.536 assinaturas até a manhã desta segunda-feira (24). A meta do criado, identificado como Carlos Lira Júnior, é de chegar aos 5 mil apoios. Para embasar o requerimento, Lira afirma que o PSB “vem se aproveitando da imagem de prestígio do seu ex-líder para batizar, de maneira incessante, o maior número possível de obras públicas com seu nome” e enumera os equipamentos públicos que já receberam o nome do ex-governador. 

“Em um acesso de fanatismo, até o primeiro Hospital da Mulher no estado seria batizado com o nome do ex-governador. Felizmente, tamanha falta de sensibilidade sofreu resistência na própria base governista, que recuou diante da manifestação contrária da sociedade”, observa. 

O criador do abaixo-assinado também destaca que o aeroporto já receber “um nome ilustre” e pede que os socialistas entendam que “homenagem é diferente de oportunismo político”. 

“Como a proposta inicial de retirar o nome de Gilberto Freyre foi rejeitada, o aeroporto passará a ter dois homenageados somente para acomodar o nome do ex-governador, um total absurdo. Os nossos representantes precisam entender que homenagem é diferente de oportunismo político. É preciso dar um basta no uso dos bens públicos para beneficiar a imagem de um partido ou grupo político”, argumenta. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.