Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Abaixo-assinado contra nome de Eduardo Campos no aeroporto já tem 10 mil assinaturas

O protesto virtual foi criado há uma semana

Publicado

em

ás

Mais de dez mil pessoas já preencheram o abaixo-assinado virtual para tentar barrar o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe a inclusão do nome do ex-governador Eduardo Campos no Aeroporto do Recife. Se aprovado, o nome do logradouro se tornará Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos.

O protesto virtual foi criado há uma semana e o texto que justifica sua criação está repleto de críticas aos últimos projetos de lei que propõem a mudança ou adição do nome do ex-governador em localidades do Estado.

“Em um acesso de fanatismo até o primeiro Hospital da Mulher no Estado seria batizado com o nome do ex-governador. Felizmente, tamanha falta de sensibilidade, sofreu resistência na própria base governista, que recuou diante da manifestação contrária da sociedade”, diz o autor do abaixo-assinado virtual, identificado como Carlos Lira Jr. A carta é endereçada a deputados e senadores.

A mudança de nome está prevista no Projeto de Lei 7937/14, do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB), e foi aprovada na semana de um ano da morte de Eduardo Campos.

Na última quarta-feira (12), a Comissão de Viação e Transportes aprovou a proposta. Atualmente, o local leva apenas o nome do escritor e cientista pernambucano Gilberto Freyre, autor do livro Casa-Grande & Senzala, publicado em 1933 e considerado revolucionário para a historiografia brasileira. E houve até projeto para subtrair o nome do sociólogo, mas o texto foi rejeitado.

Leia aqui o abaixo-assinado virtual.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.