Nos siga nas redes sociais

Esportes

A triste saga do Santa Cruz: seis Brasileiros seguidos na zona do rebaixamento

Um triste recorde negativo.

Publicado em

às

Vivendo dias fúnebres e praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vem entristecendo seus torcedores. Não que eles não estejam acostumados, porém. Afinal, a equipe do Recife vai para sua 6ª série A seguida na zona da degola.Um triste recorde negativo.

Esta história tétrica começou em 1988, ano em que o Santa parecia estar consolidado na elite, já que ia para sua 5ª temporada seguida na primeira divisão. No entanto, o time terminou o Brasileiro em 22º lugar, caindo para a Segundona.

O retorno à Série A só ocorreria em 1993, mas novamente para trazer apenas lamentação. Após terminar em 28º, o clube pernambucano foi mais uma vez rebaixado para a segunda divisão.

Em 2000, com o caso Sandro Hiroshi e a vitória do Gama na Justiça Comum, a CBF foi obrigada a transformar o Brasileirão na Copa João Havelange. O Santa Cruz, que havia sido promovido da Série B em 1999 como 2º colocado no geral, entrou no Módulo Azul, que continha os principais clubes do país.

Só que a equipe fez péssima campanha e terminou em último lugar, com apenas 16 pontos em 24 jogos. Para sua sorte, não havia zona de rebaixamento naquele certame. Se houvesse, porém, o clube tricolor não teria qualquer chance de escapar.

O que poderia ter ocorrido em 2000, no entanto, só foi adiado para o ano seguinte. Em 2001, o Brasileirão voltou ao ser formato normal, o Santa acabou em 25º lugar e caiu mais uma vez de divisão.

A história se repetiu pela 5ª vez em 2006: após subir da Série B, o time do Arruda finalizou sua participação no último lugar e foi degolado.

Agora, a triste história do Santa Cruz tem tudo para ganhar um novo capítulo. A agremiação somou só 23 pontos em 31 jogos, e já está a 13 pontos do São Paulo (primeiro time fora do Z-4), com apenas mais sete jogos para serem realizados.

Ou seja, o 6º Brasileirão seguido entre os últimos colocados.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.