Nos siga nas redes sociais

Palmares

10º Batalhão de Polícia Militar celebra 34 anos de prestação de serviços na Mata Sul de Pernambuco

O 10°BPM sediado em Palmares é responsável por 18 municípios localizados na Mata Sul.

Publicado

em

Foto: João Marcelo/PortalPE10


O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Joaquim Nabuco, sediado na cidade de Palmares, completa nesta segunda-feira, dia 22, 34 anos de serviços prestados na região da Mata Sul de Pernambuco. 

 O batalhão é  responsável pela segurança de Palmares e várias cidades vizinhas, da Área Integrada de Segurança 13 (AIS-13). Criado através de Decreto Estadual, em 22 de abril de 1985, o Batalhão leva o nome do abolicionista Joaquim Nabuco, ocupa um quartel no bairro Santa Rosa e mais 13 destacamentos nos municípios que abrange, com um efetivo de 323 policiais militares.

O 10º BPM se destaca pelo pioneirismo, com criação de novas modalidades de policiamento, hoje espalhadas por todo o Estado, como o Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) e a Patrulha Escolar. Este ano, conta com redução de 42% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de 34% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio, no comparativo com o primeiro trimestre do ano passado. Sua sede fica na Avenida Américo de Miranda, em espaço que ocupa desde 1991. Atualmente é comandado pelo major José Mário Canel Figueiredo.

O Major Canel como é chamado assumiu o comando do batalhão no final de 2018 e tem feito um grande trabalho ao longo desses cinco meses. 


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.