Painel do Leitor
Publicada em 14/08/2017 às 17h07. Atualizada em 14/08/2017 às 17h07
Você é a favor ou contra a legalização da maconha? Queremos saber a sua opinião!
Assunto polêmico é, para alguns, a esperança de redução da criminalidade no país.
Por: Redação PortalPE10

Resultado de imagem para Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

O Brasil está preparado para a liberação da venda da maconha? Você é a favor da legalização? Esse o tema da nova enquete do PortalPE10. Um assunto polêmico que tem, de um lado, o tráfico e os crimes que são consequência dele e, de outro, a venda normatizada e a esperança de redução da criminalidade. 

Um exemplo mais próximo do Brasil de venda legal da maconha está no Uruguai que, no último mês, deu início à venda do produto em farmácias, tornando-se o primeiro país do mundo onde o Estado se encarrega de controlar o cultivo, o empacotamento e a comercialização da erva.

"Eu consumo maconha desde os meus 15 anos de idade e nunca havia tido acesso, tão facilmente, a um produto de tanta qualidade e tão barato. As pessoas já não precisam ir às favelas para comprar essa droga. Os traficantes também já não se interessam pela maconha, não dá dinheiro. Eles se dedicam à venda de outras drogas. Quando vejo os problemas que existem em outros países para fumar me considero sortudo", afirmou Lucas López ao site El País. Ele decidiu converter seu hobby em profissão e abrir uma loja de objetos de todo tipo relacionados ao consumo da maconha, em plena avenida 18 de julho, no centro de Montevidéu.

Serviria o Uruguai de exemplo para o Brasil?Os índices de homicídios e de criminalidade como um todo seriam reduzidos com a venda legalizada da droga? A discussão é ampla e o PortalPE10 quer saber: Você é a favor ou contra a legalização da maconha?  

Painel do Leitor
'Governador deveria trazer indústrias para Palmares e não presídio',diz leitor
Ano Novo
O que você espera de 2017?
Palmares
Leitores comentam os novos secretários da Prefeitura de Palmares
TODOS OS COMENTÁRIOS (8)


Postar
 
  • ricardo ferreira de santana2 meses atrás
    a favor, pois onde um cidadão não terá tanta dificuldade em adquiri-la sem violência. por tanto vamos legaliza-la, a maconha vai ser igual a um março de cigarro qualquer.
  • ageleu2 meses atrás
    A questão é, todo medicamento de farmácia é considerado droga, e sendo assim para fins medicinais, usando seu princípio ativo pode ser vendido como medicamento para combater doenças. Para consumir por diversão sou contra, pois além de todos os males que ela faz deixa as pessoas burras com o tempo.
  • Edmilson1 mes ½ atrás
    ora, se esse pessoal que faz uso tanto da maconha quanto de outras drogas, quando querem sabem onde encontra, o problema é onde eles conseguem dinheiro pra manter o vício...nunca foi liberado, no entanto o que temos,trafico, roubo a luz do dia...libera, se piorar, que acho difícil, volta a proibir.
  • Antônio Lima1 mes ½ atrás
    A favor, claro. É fato que todo país que legalizou a maconha, seja para uso medicinal ou recreativo, diminuiu bastante o tráfico. Quando o governo controla a venda da maconha ou deixa plantar em casa, o tráfico só perde. Ninguém vai comprar no tráfico podendo comprar maconha limpa e regulada.
  • Luizbanana1 mes atrás
    Acho que deveríamos tentar a liberação para ver se dar certo. Contudo o governo deve tachar altos impostos com relação a erva, até pq o Brasil precisa muito aumentar sua carga tributária, eis aí a oportunidade. Tbm limitar as áreas de consumo e vendas: tudo sendo bem controlado, deve dar certo.
  • Shakespeare 1 mes atrás
    A realidade é que a proibição mata bem mais que a própria droga, isso é o principal motivo para descriminalizar o uso, sabe-se que hoje o álcool e o tabaco mata bem mais que a própria maconha (Pesquisas recentes mostram!). contudo na minha opinião o melhor seria descriminalizar e conscientizar.
  • Carlos Antônio de Barros Wande10 dias atrás
    Sou a favor. Não apesar de não ter nenhum vício.
  • Milton Demery. 10 dias atrás
    Sou contra, pois a droga só causa o meu.