Brasil
Publicada em 07/11/2018 às 21h38. Atualizada em 07/11/2018 às 21h38
Idoso chamado de 'velho caduco' por gerente de loja receberá indenização de R$ 10 mil
Segundo acórdão, vítima também disse que mulher o mandou 'ao quinto dos infernos'. Caso ocorreu em loja de departamentos
Por: Marcos André Fonte:G1


Caso ocorreu em Araranguá â?? Foto: Prefeitura de Araranguá/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que uma loja de departamentos pague R$ 10 mil de indenização a um idoso porque a gerente de uma filial em Araranguá, no Sul do estado, ofendeu a vítima, que reclamava de um produto com defeito.

O idoso afirmou que foi chamado de "velho caduco" e que a mulher o mandou "ao quinto dos infernos" na frente de outros clientes e funcionários.A decisão é de 23 de outubro e foi divulgada pelo TJSC na terça-feira (6). 

 

Caso

 

A ação tramita na Justiça catarinense desde 2015. Conforme o relato no acórdão judicial, o idoso comprou um produto na loja com defeito e o deixou na assistência técnica. Porém, a mercadoria continuava com o mesmo problema após passar pela assistência.

Dessa forma, o idoso voltou à loja para reclamar e disse ter sido ofendido pela gerente. Ele disse à Justiça que ela estava alterada e que o mandou levar os filhos para buscar as informações pedidas porque ela não conversaria com um "velho caduco".Segundo o acórdão, a gerente negou as ofensas à Justiça e disse que o idoso passou por um "mero dissabor".

Decisão

 

Para o relator do caso, desembargador Stanley Braga, o quadro vergonhoso pelo qual o idoso passou ficou evidente. O magistrado também entendeu que a loja tratou a situação com descaso ao ignorar a conduta da gerente.

Em primeira instância, a 2ª Vara Cível de Araranguá decidiu, em novembro de 2016, que a loja deveria pagar ao idoso R$ 3 mil de indenização. A vítima, porém, entrou em segunda instância com pedido para que esse valor fosse aumentado.

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