Eleições 2018
Publicada em 11/10/2018 às 19h21. Atualizada em 13/10/2018 às 06h51
Barbárie: eleitora de Ciro é espancada em bar do Recife após criticar Bolsonaro
Amigos se solidarizam com vítima que precisou passar cirurgia no braço
Por: Marcos André Fonte:G1


A imagem pode conter: 3 pessoas

Mais um caso de agressão por motivações políticas veio à tona nesta quarta-feira (10). Em post nas redes sociais, a produtora Érica Colaço denunciou violência contra uma amiga também produtora Paula Pinheiro Ramos Pessoa Guerra, 37, em um bar no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, no último domingo (7), dia do primeiro turno das eleições 2018. 

A vítima, que utilizava bottons e adesivos em apoio ao candidato Ciro Gomes e ao movimento #EleNão, foi espancada por uma mulher, enquanto três homens imobilizaram os garçons do local e uma pessoa que a acompanhava.

De acordo com Érica, os agressores seriam apoiadores de Bolsonaro e iniciaram uma discussão no bar. "Depois começaram a ameaçar com uma arma, então ela fez um vídeo e me enviou mostrando quem eram, depois disso perdi contato com ela e soube hoje que eles a atacaram covardemente", diz o post, que mostra fotos da produtora com vários hematomas no rosto e um grave ferimento no braço. Paula contou à reportagem da Folha de São Paulo que fraturou o rádio,osso do antebraço, e teve de passar por uma cirurgia na noite do último domingo.

Em outra publicação nas redes sociais, a filha da vítima diz que o braço direito da produtora foi quebrado pelos agressores. Ainda de acordo com o post, os garçons do bar tiveram que abrigar a produtora dentro da cozinha do estabelecimento enquanto ela ligava para a polícia, mas sem sucesso. "Imagine se eles tivessem uma arma? Eles falaram, com todas as letras:'eu vou te matar', não conseguiram, mas poderiam", diz a filha.


Tags: Cotidiano, Brasil,
Eleições 2018
WhatsApp remove contas de disparo em massa de fake news anti-PT
Mundo
Lojas que vendem maconha no Canadá ficam sem estoque
Brasil
Vereador morre após colisão em rodovia de Serra Branca
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.