Educação
Publicada em 09/10/2018 às 14h31. Atualizada em 09/10/2018 às 14h31
IFPE de Barreiros e Palmares oferece vagas em cursos no vestibular 2019.1
Edital da seleção foi divulgado nesta terça (9), com quatro cursos novos de graduação e ampliação
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Segundo IFPE, dia de provas transcorreu com tranquilidade â?? Foto: Gil Aciolly/IFPE/Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o edital do vestibular 2019.1 da instituição nesta terça-feira (9). Ao todo, são 4.538 vagas ofertadas para 16 cursos técnicos e superiores, em 16 campi.

Nesta seleção, uma das novidades é a oferta dos quatro cursos superiores. Segundo o edital, o curso de licenciatura da computação, é ofertado em Afogados da Ingazeira; administração e hotelaria, no Cabo de Santo Agostinho; e processos gerenciais, no campus Paulista. Para cada uma das graduações, há 40 vagas.

As inscrições começam em 15 de outubro e podem ser feitas até 12 de novembro, custando R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores, através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE. Na página, é preciso preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto para o pagamento, que pode ser feito até 13 de novembro.

As provas acontecem no dia 16 de dezembro. A divulgação do listão está prevista para o dia 7 de janeiro de 2019.

 

Os perfis aptos para pedir isenção da taxa de inscrição também foram ampliados pelo IFPE. A partir deste ano, também podem solicitar o benefício os candidatos que têm renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola privada. Os pedidos podem ser feitos entre os dias 15 e 25 de outubro, na internet.

A isenção também é válida para estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso, alunos do último ano do curso Proeja ofertados pelo IFPE, membros de comunidades indígenas ou quilombolas ou candidatos em situação de calamidade pública.


Eleições 2018
WhatsApp remove contas de disparo em massa de fake news anti-PT
Mundo
Lojas que vendem maconha no Canadá ficam sem estoque
Brasil
Vereador morre após colisão em rodovia de Serra Branca
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.