Eleições 2018
Publicada em 07/10/2018 às 13h45. Atualizada em 07/10/2018 às 13h45
Cincos pessoas são presas suspeitas de crime eleitoral de ‘boca de urna’ em Barreiros
De acordo com a PM, três homens e duas mulheres foram detidos, próximo a seções eleitorais no município.
Por: Redação PortalPE10


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Cinco pessoas foram presas em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco na manhã deste domingo (7) suspeitas de cometerem crime eleitoral de “boca de urna”. Segundo informações da Polícia Militar, todos os envolvidos foram flagrados nas proximidades de seções eleitorais nos bairros da Massa Falida e Vila Baité. 

Os suspeitos foram vistos espalhando material gráfico de propaganda eleitoral e, fazendo boca de urna. Ainda de acordo com a PM, todos os “santinhos” encontrados são referentes a propagandas de candidatos a deputados. Os envolvidos foram levados à delegacia.

Crime eleitoral

Segundo o Cartório Eleitoral, o TSE proíbe “o derrame ou anuência com o derrame de material de propaganda no local de votação ou vias próximas em artigo previsto na resolução 23.551/2017”. A lei estabelece que, ainda que o ato seja realizado na véspera da eleição, configura propaganda irregular. O infrator pode ser multado em até R$ 8 mil por cada ato de propaganda, além de ser obrigado a restaurar a limpeza do local. Se configurado o crime de boca de urna no dia do pleito, quem joga o material gráfico pode ser detido e cumprir pena de 6 meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e multa.

Eleições 2018
WhatsApp remove contas de disparo em massa de fake news anti-PT
Mundo
Lojas que vendem maconha no Canadá ficam sem estoque
Brasil
Vereador morre após colisão em rodovia de Serra Branca
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.