Empregos
Publicada em 03/10/2018 às 14h00. Atualizada em 03/10/2018 às 14h00
Distante 40 km de Palmares;Bonito receberá nova fábrica e gera até 200 empregos
Governador Paulo Câmara oficializou instalação da Rio Bonito Embalagens em Bonito
Por: Marcos André Fonte:G1


Imagem relacionada

Após anunciar a vinda da Marilan a Pernambuco, no último dia 12, o governador Paulo Câmara firmou, na ultima terça-feira mais um convênio para a instalação de uma nova fábrica no Estado.

Desta vez, serão investidos R$ 15 milhões pela empresa paranaense 'Rio Bonito Embalagens Ltda', para a construção de um parque fabril no município de Bonito que fica a cerca de 43km pela PE-103 distante de Palmares irá receber um novo empreendimento.

As obras estão previstas para começar em novembro deste ano e o início do seu funcionamento está previsto para o período de novembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Nas fases de implantação e operação, a unidade irá gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região. A solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre as partes foi realizada na tarde desta terça (25), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

“Quero agradecer a confiança da Rio Bonito de investir em nosso Estado. Todos nós sabemos do momento difícil que passa esse país. Mas Pernambuco vem dando passos mais largos para sair dessa crise, mostrando o porquê tem crescido o dobro do Brasil desde 2017. O Agreste já tem condições de receber um número cada vez maior de empresas. E nosso objetivo é interiorizar esse desenvolvimento, levando novas empresas também para o Sertão do Estado”, frisou o governador Paulo Câmara.

A empresa, que é a quinta maior do país no ramo de embalagens e a terceira maior produtora de embalagem de ovos, atuará na fabricação de invólucros para avicultura e fruticultura, beneficiando diretamente esses setores da economia pernambucana. Atualmente, Pernambuco é o terceiro maior produtor de ovos do Brasil.

Para a instalação dessa nova unidade, a Rio Bonito Embalagens contará com concessão do incentivo fiscal do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND), que disponibiliza crédito presumido sobre o saldo devedor do ICMS, apurado na ordem de 90%. Além disso, haverá o deferimento da parcela do ICMS correspondente ao diferencial de alíquota na entrada de máquinas e equipamentos.



“Todos esses benefícios, atrelados à localização estratégica e a qualidade da mão de obra oferecida, fazem com que as empresas realmente escolham Pernambuco como a porta de entrada no Nordeste para seus investimentos. E acredito que outras também virão. Estamos trabalhando justamente para aumentar os empregos, o desenvolvimento das regiões, e as empresas são fundamentais nesse aspecto”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário.

Para o sócio-administrador da Rio Bonito, Alex Paganotti Kulicz, o apoio que a empresa está recebendo foi um dos elementos fundamentais na decisão de investir em Pernambuco. “Gostaria de parabenizar o Estado e o município de Bonito pela organização que encontramos. Ter uma agência de desenvolvimento nos apoiando, como a AD Diper, foi e está sendo fantástico. Isso mostra o compromisso com o desenvolvimento que vocês querem para o Estado. É difícil para um empresário vir de tão longe, trazer uma empresa para um lugar até então desconhecido, se não tiver o apoio que estamos tendo. Isso mostra bem que vocês estão fomentando o melhor sistema de distribuição de renda, que é o emprego. Eu digo que é o melhor sistema porque, além de não onerar ninguém, ainda gera desenvolvimento e dignidade para quem merece. E é disso que o país precisa”, enfatizou.

O  prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, compartilhou sua satisfação em receber o novo parque fabril e agradeceu a confiança do Governo do Estado e da empresa paranaense.

 

“Eu não posso deixar de ressaltar que a nossa alegria é incalculável. Essa nova fábrica passa a ser um divisor de águas na geração de emprego e renda para o nosso município e região. Pernambuco, hoje, está em um cenário de crescimento diferente do Brasil, e a vinda dessa unidade reforça isso”, destacou o gestor municipal.

O terreno, doado pela prefeitura para a instalação do empreendimento, possui uma extensão total oito hectares e está localizado no Distrito de Alto Bonito. Quando começar a produção, a Rio Bonito Embalagens terá uma produção de aproximadamente 16 milhões de unidades/mês, utilizando apenas um maquinário, podendo chegar a 32 milhões de unidades/mês após a instalação de um segundo maquinário.


Tags: Cotidiano, Brasil,
Eleições 2018
WhatsApp remove contas de disparo em massa de fake news anti-PT
Mundo
Lojas que vendem maconha no Canadá ficam sem estoque
Brasil
Vereador morre após colisão em rodovia de Serra Branca
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.