Mata Sul
Publicada em 13/09/2018 às 12h27. Atualizada em 14/09/2018 às 08h59
Polícia procura vereador suspeito de mandar matar outro parlamentar na Mata Sul
Delegado Bruno Gabriel diz que crime tem motivações políticas.
Por: Marcos André Fonte:PortalPE10

 


O delegado, Bruno Gabriel Polícia Civil, confirmou por telefone,que o acidente que a matou o vereador de Belém de Maria, Nivaldo Oliveira, foi planejado em pelo seu assessor. De acordo com o delegado as investigações apontam para um acidente com motivações políticas.

O delegado ainda informou que o mandato de prisão cumprido nesta quinta-feira tem ligação com uma tentativa de homicídio  no trevo da cidade, mas fica a responsabilidade do Delegado da cidade de Catende.

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (13) um de dois mandados de prisão e busca e apreensão em Belém de Maria, Mata Sul de Pernambuco.

A ação visava prender um vereador,  Floriano Velozo de Carvalho Neto conhecido como   Frank,  que é filho de outro vereador da cidade de Catende. Ele é considerado foragido da Justiça. Frank é suspeito de mandar matar outro parlamentar

De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi preso é suspeito de trabalhar para o vereador. A dupla também é suspeita de cometer uma tentativa de homicídio após uma festa junina na cidade.

O parlamentar ainda é investigado pela prática de outros crimes, conforme informou a polícia. O homem que trabalhava para ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catende, que ficou responsável pelas investigações.Foi levado para audiência de custodia em Palmares e aguarda a decisão da justiça.


O vereador Nivaldo Oliveira da Silva, 30 anos, conhecido como Nino (PTB), morreu no dia 27 de dezembro de 2017, em um acidente de trânsito na PE-123, na zona rural do município / Foto: reprodução/Facebook

O vereador Nivaldo Oliveira, de 30 anos,(Foto acima) morreu no dia 27 de dezembro de 2017 em um acidente na PE-123 em Belém de Maria. De acordo com a Polícia Militar, o carro que a vítima, conhecida como Nino, pilotava colidiu frontalmente contra um ônibus.

 Ainda segundo a PM, o parlamentar não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um homem estava com ele no veículo, mas foi socorrido. Nas eleições de 2016, a vítima obteve 382 votos, sendo o quarto vereador mais votado.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Segurança Pública
Justiça determina que Decasp continue funcionando
Mundo
Mãe mata filhos de 7 e 9 anos, deixa carta e comete suicídio
Política
Bolsonaro deixa coletiva após pergunta sobre Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.