Pernambuco
Publicada em 12/09/2018 às 14h10. Atualizada em 12/09/2018 às 14h10
Novo caso de automutilação associado ao desafio da 'Boneca Momo' é registrado em PE
Mãe olhou celular de menina de 13 anos e descobriu que ela trocava mensagens no Facebook
Por: Marcos André Fonte:G1


Imagem relacionada

Um caso de automutilação de uma adolescente de 13 anos que pode estar associado ao desafio da Boneca Momo é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. A vítima, que mora com a avó no bairro de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apresentou mudanças comportamentais na última semana. 

A avó desconfiou que havia algo errado e falou com a mãe da menina. Ao checar o telefone celular da garota, a genitora descobriu que ela trocava mensagens no Facebook com um perfil que usava a imagem da Boneca Momo e ordenava que a adolescente cortasse o pulso. 

A mulher bloqueou o contato na rede social da filha e, ao confrontá-la, percebeu que ela tinha um ferimento superficial pulso. "Ela disse que foi ameaçada e que se não fizesse esse desafio, essa pessoa viria me matar, matar o pai e pegar ela na escola", disse.

comportamento da menina nos últimos sete dias, quase sempre trancada no quarto, gerou estranheza e a avó emitiu um sinal de alerta. "A minha mãe não sabe mexer e pediu para que eu olhasse o celular dela. Não consegui ver todas as mensagens, porque é realmente algo que assusta", explicou a mãe da vítima, que não será identificada para preservar a identidade da criança, como indica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A família buscou ajuda em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, em conversa com uma especialista, a menina confirmou que participou do desafio. Mãe e filha foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Jaboatão, onde foram ouvidas pela delegada Vilaneida Aguiar, que investiga o caso. O celular foi recolhido e será analisado por peritos do Instituto de Criminalística (IC).

Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.