Copa do Brasil
Publicada em 11/09/2018 às 18h14. Atualizada em 11/09/2018 às 18h14
Flamengo pode denunciar Corinthians em caso de escalação de Fagner
A polêmica envolvendo Flamengo, Corinthians e Fagner pode ganhar novos capítulos
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Torcedores.com


A polêmica envolvendo Flamengo, Corinthians e Fagner pode ganhar novos capítulos. De acordo com o SporTV, o rubro-negro carioca pode denunciar o rival paulista em caso de escalação do lateral-direito na semifinal da Copa do Brasil.

Segundo o artigo 5, do capítulo sobre Restrições em Jogos, do Regulamento de Status e Transferências da Fifa, o jogador não 'está habilitado' para entrar em campo cinco dias após a última partida de sua seleção, em caso de recusa.

Não foi o caso de Fagner, por exemplo. O lateral foi desconvocado para os amistosos contra EUA e El Salvador em virtude de uma lesão, tendo sido liberado após o diagnóstico. Mesmo assim, o Flamengo trabalha com a ideia de irregularidade.

"Esse assunto recai exclusivamente na competência da Comissão Disciplinar da Fifa. O Corinthians estaria descumprindo um regulamento da Fifa. Portanto, o protocolo é fazer uma denúncia à Comissão Disciplinar da Fifa", afirmou Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito internacional, ao canal SporTV.

Ainda de acordo com o profissional, para que o rubro-negro consiga questionar a escalação de Fagner, seria preciso provar que a lesão do jogador não era algo tão grave. No entanto, isso seria difícil, já que se trata de um atleta do rival.

"Teria que fazer produção de prova mais técnica, prova médica, para mostrar que, na realidade, o laudo estava incompleto. Que realmente superestimou a lesão com finalidade de liberá-lo para jogar. Vai depender de o Flamengo produzir esse laudo. Mas é uma prova difícil de obter, visto que o Fagner é um jogador do Corinthians", completou.

Flamengo x Corinthians medem forças pelo duelo de ida na semifinal da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.

Tags: ,
Pernambuco
Preço médio da gasolina sobe e chega a R$ 4,65 mesmo sem reajuste nas refinaria
Eleições 2018
Julio Lossio é expulso do partido e está fora da disputa ao governo de Pernambuco
Empregos
Brasil abriu 110.431 novos postos de trabalho em agosto
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.