Brasileirão Série A
Publicada em 06/09/2018 às 15h22. Atualizada em 06/09/2018 às 15h22
Globo sobe valor de pacote para o futebol em 2019
Colocar a marca nos intervalos do futebol da Globo está mais caro
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Máquina do Esporte


Colocar a marca nos intervalos do futebol da Globo está mais caro. A emissora começou a conversar com o mercado para a venda do pacote de publicidade para a temporada 2019, e o preço teve um aumento significativo em relação aos anos anteriores.

Para 2019, o valor para publicidade do futebol estará em R$ 310 milhões; serão seis cotas oferecidas ao mercado. A informação foi divulgada pelo "Meio & Mensagem" e confirmada pela Máquina do Esporte. Oficialmente, a Globo não fala sobre os valores de publicidade ofertados ao mercado pela emissora.

O valor é consideravelmente mais alto em relação ao ofertado em 2018, mas o último ano não deve servir de parâmetro. Como havia a Copa do Mundo, a Globo derrubou a proposta para R$ 230 milhões para poder colocar à venda outra possibilidade, que envolvia apenas o Mundial. Em 2017, no entanto, não havia essa ponderação, e a quantia pedida foi de R$ 283 milhões.

O curioso é que, em teoria, a entrega da Globo será um pouco menor. Isso porque o pacote de 2019 não terá as partidas da Liga dos Campeões da Europa, torneio com audiência crescente que a emissora não exibirá mais. A perda pode ser maior caso o canal não consiga acertar um contrato com o Palmeiras; até o momento, o time paulista não assinou a renovação com a atual parceira.

Para compensar a perda, a Globo tem aumentado a entrega aos seus parceiros. Neste ano, já ampliou a presença das marcas durante as exibições das partidas, e as inserções menores deverão ser mais trabalhadas no próximo ano. A emissora também tem negociado há alguns meses para que os narradores possam falar os nomes dos patrocinadores ao longo das transmissões do futebol.

Ambev, Chevrolet, Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo mantêm a prioridade da compra por terem sido as participantes do canal neste ano; a validade da preferência irá até a metade deste mês. O processo de venda, no entanto, está apenas em seu início. Ainda é cedo, portanto, para se saber a real reação do mercado. O que era esperado era que os valores do ano passado não seriam mantidos; é corriqueiro ter números menores em ano de Copa do Mundo.

Segundo informações de bastidores, a Globo conseguiu vender para este ano as cotas pelo valor cheio, sem descontos significativos. Caso consiga repetir o feito, a emissora conseguirá levantar mais de R$ 1,8 bilhão com o futebol em 2019.

Tags: ,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.